Analisando esta situação do Leonardo, acabo reconhecendo alguns momentos que vivenciei durante esse tempo de tutoria. Muitas desculpas, muitos motivos para o atraso de atividades. Minha teoria é a de que o tutor deve ter ponderação no trato com esses alunos. Contratempo existe em todos os setores de nossa vida, mas no caso do nosso exemplos, o que nos pareceu foi que a aluna agiu de má fé, tendo em vista o seu histórico dentro do curso.
O tutor deve ter bastante cautela antes de condenar ou de beneficiar qualquer aluno: observar como se comportou no decorrer do curso, conhecer ser perfil de estudante etc.
Tive um exemplo durante uma tutoria em Ipueiras: conheci uma aluna cuja postura era excelente, postava atividades em dia, era coerente, podíamos notar que tinha estudado, lido o conteúdo. Porém, no dia do último portfólio, ela perdeu e me ligou avisando que a mãe estava doente e dependendo de sua atenção. Imediatamente tranquilizei-a e avisei que poderia entregar fora do prazo (coisa que raramente permito). Fiz isso com a consciencia tranquila, já que a aluna mereceu esse tratamento.
No caso da aluna do site, acredito que o tutor precisaria ser mais firme com ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.