terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tópico 4 - Vida de professor

Olá a todos,

Existem muitas pessoas em situações semelhantes à da Vanessa. No meu caso, semelhante a personagem citada, faço doutorado, tenho dois filhos, sou casada, sou professora em 200hs mensais, sou tutora UAB, faço este curso de formação continuada, tenho parentes que adoram churrasco e feijoada, muitas vezes, feitos por mim, vou à Igreja aos domingos, vou à reuniões na escola de meu filho mais velho, almoço com amigos e estudo muuuuito. Ah, e no momento, estou tentando emagrecer... O importante é que, em cada um destes momentos, estou aprendendo como pessoa e levo essa bagagem para meus alunos. Não sei se por isso, mas tenho bons relacionamentos com eles, acho que, além de professores, somos seres humanos, assim como os alunos.

Acredito que temos que dar qualidade a cada atividade que realizamos, temos que priorizar nossas principais necessidades. Pois é essa é nossa vida, cheia de afazeres domésticos e profissionais. Eu, por exemplo, enquanto posto este comentário, estou com minha filha pequena chorando pra ficar no meu colo. O que não devemos, nem podemos fazer é realizar uma atividade pensando em outra, ou estar numa reunião corrigindo portfólios, isso nos leva a não fazer nenhuma das tarefas como deveríamos. Tenho muitas tarefas em meu dia, mas tento fazer uma coisa de cada vez. Quando estou em minha sala de aula, sou a professora, quando estou nas aulas do doutorado, sou a aluna, quando estou em casa sou mãe e doméstica, em casa, ainda, tenho que, depois das 23hs, dar conta das disciplinas da UAB, alternados a momentos de leitura, hora do mingau e possíveis choros durante a madrugada. Esforço-me para dar qualidade em tudo que faço, quando canso, me entrego, também não fico dando uma de forte, não quero ser algo que não sou e deixo isso claro. Porém, quando encontro um tempinho, duuuuuuurmo pra repor as noites mal dormidas, às vezes, as viagens para outros municípios são esses momentos.

Abraço,

Suele Alves

2 comentários:

  1. Suele, realmente, você têm vários compromissos, mas o importante é cumprir todos com muita qualidade e tranquilidade também.

    Abraços,

    Ana Keyla.

    ResponderExcluir
  2. Gente, vou postar minha atividade, mas a Sú me emociona, viu!
    Fico pensando na sua filhinha, já tive momentos assim, hj meu filho de 4 anos sabe que qdo a mãe dele ta no PC é pq ta trabalhando, mas eu sinto falta de quando ele não entendia isso e vinha querendo brincar comigo...
    Ops, desculpa gente, foi só um desabafo solidário com a Su!
    Grande beijo em todos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.