Olá, Suele e colegas!
Bom, fiquei encarregada de comentar sobre a postagem da Suele, então, vamos lá...
Apontarei o que achei mais interessante no texto...
Achei muito bem escrito o texto da Suele, ela descreve o que é o ensino a distância, assim como o que venha a ser um tutor e suas principais ações didáticas frente a uma disciplina. Por exemplo, em relação ao ensino a distância, creio, assim como a Suele, que a tecnologia veio como um ponto a favor para nós docentes, já que possibilita a divulgação do meio acadêmico a regiões e pessoas que nunca sonharam um dia estar numa universidade, por exemplo. Estamos levando para esses lugares conhecimentos discutidos no meio acadêmico da UFC, concentrados no campus da UFC, ou seja, em que outro momento da história, uma pessoa de Piquet Carneiro, por exemplo, distante mais de 300 Km de Fortaleza, que não tem condições de se sustentar em Fortaleza enquanto fizesse uma graduação, teria essa oportunidade?
Por isso a tecnologia está a nosso favor...
Em relação às ações do tutor, o que me chamou mais atenção foi o fato da preocupação que o tutor deve ter ao organizar um chat, já que, por muitas vezes, essa ferramenta se resume a uma confusão de ideias em que ninguém entende quem falou o quê! Portanto, uma sala de interação, que é o chat, que esteja bem organizada (em relação ao número de participantes, do tema específico para discussão, etc. ) é uma ferramenta utilíssima a nosso favor.
Sem contar, claro, com as outras ferramentas, como os fóruns e as mensagens, cada uma obedecendo a uma determinada função nessa modalidade de ensino.
Abraços,
Ana Paula Trindade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.