quarta-feira, 21 de setembro de 2011

minha primeira tutoria

Olá, 
meu nome é Marilde Alves e desde agosto de 2008 trabalho com EaD.  A minha primeira experiência em tutoria foi tranquila (graças a  Deus). Ministrei LALP no polo de Caucaia, uma turma pequena, mas não tive muitos problemas. Estava nervosa no primeiro encontro presencial - acredito que é natural - , mas como haviam duas turmas de LALP e eram pequenas juntamos as turmas e dividimos as falas (eu e a outra tutora). Já a minha segunda tutoria não foi tão tranquila, encontrei alunos resistentes e as ''famigeradas' copias pareciam ser uma 'lei' entre eles. Foi dificil fazê-los comprender o que era copia e o que não era, por ser uma disciplina de PDAA, alguns alunos acharam que seria 'facil' , ledo engano. O resultado foi que muita gente foi para a AF ( com ódio de mim, é claro).Mas, isso é comum em nossa pràtica.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marilde, tudo bem?
    Menina, obrigada por compartilhar conosco sua experiência, eu pelo menos gosto muito dessa parte do curso: a compartilhamento de experiências. Mas me diga uma coisa, que é necessariamente PDAA?
    Quanto a questão das "cópias" acho que cada um teria aí um bom retalho para costurar, como experiência vivida, nessa sua colcha, viu!
    Abraço forte,
    Marcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcia, é que o nome da discplina é muito longo e nos habituamos a abreviá-lo. PDAA é Psicologia do desenvolvimento da aprendizagem e da Adolescencia. Entende? muito longo!

    abraço,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.